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AVISO DE PRIVACIDADE E

PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

 

OBJETIVO

Para demonstrar o respeito à privacidade dos usuários e às diretrizes prescritas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – Lei Nº 13.709/2018.),  elaboramos essa política de privacide, onde apresentaremos como as suas informações serão coletadas, utilizadas, protegidas, bem como quais são os seus direitos e como eles poderão ser exercidos.

Se você é nosso paciente, utiliza nosso site ou algum de nossos serviços, em algum momento, nós tratamos seus dados pessoais.

Abaixo, você encontra as principais informações sobre como utilizamos suas informações pessoais. Caso queira saber mais, ou exercer um de seus direitos, como titular dos dados pessoais, entre em contato com nosso canal de comunicação, e fale com nosso encarregado, indicados ao final deste documento.

 

O QUE É  LGPD ?

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – Lei 13.709/2018, dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, em meio físico ou digital, visando a proteção dos dados pessoais de qualquer indivíduo, denominado titular dos dados pessoais, contra todo tipo de violação. Para isso, todas as Organizações devem estar adequadas às suas diretrizes, para garantir que os dados pessoais sejam tratados com a devida segurança.

 

QUE SÃO DADOS PESSOAIS ?

Dado pessoal é qualquer informação que possa identificá-lo(a) de  maneira direta ou indireta, tais como dados cadastrais, preferências, dados sobre utilização de serviços vinculados à sua pessoa e identificadores eletrônicos.

 

O QUE É TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS ?

 

É toda atividade realizada com seus dados pessoais, para as finalidades indicadas neste Aviso. Assim, será considerado tratamento, nos termos da Lei: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

 

QUAIS DADOS PESSOAIS PODEM SER COLETADOS ?

 

Para a prestação dos nossos serviços, poderemos coletar os seguintes dados pessoais:

 

  • Dados Cadastrais
  • Dados de Localização
  • Dados do Dispositivo
  • Dados de Pagamento
  • Dados de Voz/Imagem
  • Cookies
  • INFORMAÇÕES INSERIDAS NO CAMPO DA MENSAGEM DO “CONTATO”, E AS FORNECIDAS VIA WHATSAPP.

 

COMO E PARA QUE UTILIZAMOS OS DADOS PESSOAIS?

 

Podemos utilizar dados pessoais para realizar todas as atividades inerentes ao nosso negócio, especialmente para a excelência na prestação dos serviços esperados por nossos clientes, para cumprir obrigação contratual, legal ou regulatória, para prestarmos os serviços esperados por nossos clientes e especialmente para:

1 -   REALIZAR EXAMES E PROCEDIMENTOS:

Coletamos dados fornecidos por você, para a realização de avaliação, orçamentos, contratos e procedimentos, bem como para enviar comunicações necessárias tais como agendamento de consultas e exames clínicos. Essas coletas irão ocorrer, basicamente, para que possamos prestar adequadamente os serviços.

2 – CUIDADOS DE PREVENÇÃO DA SAÚDE:

Podemos coletar e tratar dados necessários para prover os serviços de cuidados preventivos à sua saúde ou de seu representado (no caso de crianças e adolescentes).

3 – CONCEDER BENEFÍCIOS AO CLIENTE FIDELIZADO:

Poderemos utilizar seus dados pessoais para análise de perfil, visando beneficiá-lo para aquisição de novos serviços, sendo a comunicação feita pelos canais de comunicação fornecidos por você em seu cadastro (telefone, e-mail, whatsapp ou SMS).

4 – INFORMAÇÕES AO CLIENTE:

Seus dados poderão ser utilizados para que você seja informado sobre serviços contratados, novas opções de oferta de serviços, mudanças no atendimento e novos protocolos, mudanças de endereço, alterações nos horários de atendimento, abertura de novos postos de atendimento ou qualquer outra informação útil sobre nossos serviços.

5 – SUPORTE E SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE:

Sempre que você entrar em contato conosco, seus dados pessoais serão utilizados para processar suas solicitações, fornecer as devidas informações e suporte para uso de nossos serviços ou qualquer outra solicitação que precisar.

6 – ANÁLISE DE UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS ON LINE:

Para garantir a melhoria constante em nosso atendimento on line, coletamos algumas informações de navegação, que podem incluir dados pessoais. Mas fique tranquilo, pois estes dados serão tratados apenas pelo período necessário para a análise informada e não será compartilhado em nenhuma hipótese.

7 - REALIZAR PESQUISAS DE SATISFAÇÃO:

 Sempre que você aceitar participar das pesquisas de satisfação sobre nossa prestação de serviços, tomaremos o cuidado para que os dados sejam, sempre que possível, utilizados de forma estatística.

8 - CUMPRIR OBRIGAÇÃO LEGAL OU ORDEM JUDICIAL:

Em algumas situações, precisaremos compartilhar informações (que podem incluir       dados pessoais e dados sensíveis) para fins de cumprimento de uma demanda regulatória, ordem legal ou judicial, quando legalmente requerido.

9 – RECEBIMENTO DE PAGAMENTOS PELOS SERVIÇOS PRESTADOS:

Caso o serviço seja pago em nossos postos de atendimento ou on line, através de cartão de crédito, transferência bancária ou pix, seus dados pessoais poderão ser armazenados pelo período necessário para identificação do pagamento e trâmites fiscais e contábeis.

 

QUAL A BASE LEGAL PARA TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS ?

 No consultório, são tratados dados pessoais com as seguintes bases legais: 

  • Mediante fornecimento de consentimento pelo titular;
  • Para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
  • Para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular;
  • Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral;
  • Para a proteção da vida ou da incolumidade física do titular ou de terceiros;
  • Quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiros.

 

COM QUEM SEUS DADOS PESSOAIS PODEM SER COMPARTILHADOS ?

Antes de informamos a você, com quem poderemos compartilhar seus dados, precisamos te deixar tranquilo, pois buscamos realizar os compartilhamentos com toda a segurança possível.

1 – PARCEIROS – para fornecer nossos serviços, podemos compartilhar dados pessoais com outras empresas, tais como plataformas de pagamento, outros serviços profissionais envolvidos no atendimento e com aplicativo de prontuário digital em nuvem.

2 – AUTORIDADES EM PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS OU JUDICIAIS – em alguns casos, poderemos ser obrigados a informar alguns dados, mediante determinação judicial, para cumprir obrigação legal, regulatória ou resguardar direitos.

3 – TERCEIROS – algumas bases de dados poderão ser disponibilizadas a terceiros, para melhoria no atendimento, fornecimento de produtos e serviços e geração de resultados mais qualificados, sendo coletado o seu consentimento prévio sempre que a base legal o recomendar.

Em alguns artigos publicados em nosso site pode conter links de terceiro, ou seja, o usuário eventualmente será redirecionado a outros sites externos, contudo, o consultório não se responsabiliza pelo tratamento de dados realizados por respectivos sites.

4 – PESSOAS QUE VOCÊ INDICAR -  muitas vezes, o próprio paciente solicita o envio de informações a terceiros, por diversas razões. Sempre que houver essa necessidade, você poderá autorizar o compartilhamento dos dados, ficando registrada a sua autorização.

5 -  TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS - O consutório, não transfere dados para países estrangeiros, porém, visando maior segurança dos clientes e usuários, utiliza de serviços e de plataformas de terceiros para hospedagem e serviços em nuvem;

Em alguns artigos publicados em nosso site pode conter links de terceiro, ou seja, o usuário eventualmente será redirecionado a outros sites externos, contudo, o consultório não se responsabiliza pelo tratamento de dados realizados por respectivos sites.

 

QUAL O PRAZO DE UTILIZAÇÃO DE SEUS DADOS PESSOAIS ?

Alguns dados precisam ficar retidos pelo tempo recomendado por leis e regulamentos específicos. Assim, para cada finalidade, pode haver um prazo de retenção

 

diferente. Trabalhamos com uma tabela de temporalidade, onde ficam registrados os prazos de retenção e a imediata eliminação, quando findar o ciclo de vida dos dados ou a obrigação de retenção. O importante é que não utilizaremos ou manteremos seus dados armazenados por tempo superior ao estritamente necessário para cumprir a sua finalidade e as obrigações legais.

 

COMO SEUS DADOS ESTÃO PROTEGIDOS CONOSCO ?

A Clínica Manuela C. Radizinsky, está adequada à LGPD, bem como as demais normas de privacidade e proteção de dados. Assim, implementamos as medidas de segurança indicadas como adequadas para a proteção dos dados pessoais, com base em tecnologia, treinamentos de pessoal, equipe especializada e medidas técnicas de garantia da segurança da informação.

 

VOCÊ SABIA QUE A LGPD LHE GARANTE ALGUNS DIREITOS ?

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD, garante a você determinados direitos e garantias em relação aos seus dados pessoais. Assim, cumprindo    com a nossa obrigação de clareza e transparência, disponibilizamos um canal, gratuito e facilitado, para que você possa exercer seus direitos.

 

Conheça aqui quais são os direitos que você possui:

  • Solicitar informações sobre o tratamento de seus dados pessoais. Você pode confirmar se realizamos o tratamento de seus dados, requerer o acesso aos mesmos.
  • Requerer a correção de dados incorretos, caso identifique que algum dado pessoal informado está incompleto, errado ou desatualizado.
  • Solicitar informações sobre com quem compartilhamos os seus dados pessoais.
  • Exercer o direito de portabilidade, ou seja, solicitar a migração dos seus dados pessoais para outra organização.
  • Pedir a exclusão ou anonimização de seus dados pessoais. Você pode nos pedir a anonimização de seus dados pessoais ou a eliminação desses dados de nossos bancos de dados. Em alguns casos, estes dados precisam ser mantidos, por força de lei, e você será informado sobre esse prazo de retenção.
  • Revogar o consentimento. Você será informado sobre as consequências de recusar o fornecimento de consentimento, e poderá revogar o consentimento anteriormente oferecido.

 

CANAL DE COMUNICAÇÃO PARA CONTATO COM NOSSO ENCARREGADO  

O nosso canal de comunicação disponível para você é através de nosso e-mail: lgpd@dramanuelaradz.com.br, e o nosso encarregado de dados é José Marcelo Matteo de Carvalho. Você poderá entrar em contato sempre que tiver dúvidas ou alguma solicitação a fazer.

 

POLÍTICA DE COOKIES

                   Os cookies necessários aqui utilizados, são essenciais para o funcionamento adequado deste site, incluindo desta forma, tão somente cookies que garantam as funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação de dados pessoais.       

 

ALTERAÇÕES EM NOSSAS DIRETIVAS

Sempre que decidirmos mudar a forma que tratamos seus dados pessoais, este Aviso será atualizado. Nos reservamos o direito de fazer alterações às nossas práticas e a esta política a qualquer tempo e sempre que necessário para que seja mantida a conformidade com a legislação vigente.

 

São Paulo, 01 de abril de 2.024